logo clinica naturale

Técnica de Preenchimento Profundo

Estética Humana sem cortes

Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
logo Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre Técnica de Preenchimento Profundo
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que é?
  Como é feita?
  Sinais de beleza
  Realçar a aparência
  Rejuvenescimento
  Corrigir
  Face
  Glúteo
  Mãos
  Lábios
  Nariz
  Queixo
  Contorno Facial
  Sulcos
  Rugas
  Texto Completo
  História
  Links
  Pesquisas
  Bibliografia

História da Técnica de Preenchimento Profundo

Na década de 90 , o cirurgião americano Dr. Robert Ersek fez estudos sobre a aplicação de materiais biocompatíveis na face. Descreveu o uso da substância Bioplastique , um polímero biocompatível. Também já descreveu a necessidade de cânulas atraumáticas para a sua aplicação. O Dr. Ersek descreveu as características ideais dos materiais a serem utilizados na face.

A Técnica de Preenchimento Profundo teve grande desenvolvimento no Brasil, com o seu criador o cirurgião Dr. Almir Nácul que levou a técnica para a sua forma atual, desenvolvendo seus princípios técnicos e o novo material PMMA, que preenche as características ideais, desenvolveu microcânulas e materiais apropriados para cada uso, inclusive a Cânula de Nácul, utilizada na anestesia local da Face e do Glúteo . Ampliou também suas aplicações, desenvolvendo a experiência e as utilizações hoje disponíveis.

Paralelamente se desenvolvia o Ácido Hialurônico , que com novas consistências, formulações e estrutura química passou a ser disponível para preenchimento profundo, embora tenha um custo ainda um pouco elevado.

A Clínica Naturale pratica a Técnica de Preenchimento Profundo, tanto definitivo como não definitivo em suas 2 unidades : Clínica Naturale I - São Paulo , Moema e Clínica Naturale II - Interior , Limeira . O Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto, da Clínica Naturale, já realiza rotineiramente a técnica da Técnica de Preenchimento Profundo.

Os Materiais

A Técnica de  Preenchimento Profundo é uma verdadeira escultura corporal. Então não é um tratamento simples e só deve ser praticado por quem tem muita experiência .
O Material utilizado pode ser Definitivo  ou Não  Definitivo  .
O material absorvível , portanto Não Definitivo é o ÁCIDO HIALURÔNICO  e o material permanente, portanto Definitivo  é o PMMA que pode ser diluído a 30% , 10% e 2%.

O ÁCIDO HIALURÔNICO  : É disponível no Brasil , produzido por diversos fabricantes. Possui diversas características químicas  que permitem que seja utilizado desde  a superfície  da pele até a região mais profunda . Mas para cada indicação , uma característica química diferente é utilizada. No caso da TCP são utilizados ácidos hialurônicos mais concentrados . .

O PMMA : é composto por microesferas de Polimetilmetacrilato altamente purificadas , suspensas uniformemente em um material absorvível de síntese orgânica. Portanto parte é absorvível e parte é definitiva. As microesferas devem ter um diâmetro exato – 40 micras— terem superfície lisa e serem livres de impurezas. Nem todo o PMMA disponível no Brasil tem estas características e portanto nem todos podem ser utilizados na Técnica de Preenchimento Profundo .  

Características da   Técnica de Preenchimento Profundo

A principal característica da Técnica de Preenchimento Profundo é que ela deve ser feita exclusivamente com microcânulas. O uso de agulhas pode provocar injeções dentro de vasos com risco de sérias complicações

Definitivo ou Não Definitivo

Por ser uma técnica de difícil aplicação, não é algo prático  repetir o procedimento  com grande frequência, por causa de custos e delicadeza de realização . Embora o método Não Definitivo acabe dando mais segurança aos pacientes, existe uma tendência muitas vezes a fazer o método Definitivo por ser mais prático, entretanto o bem estar do paciente deve sempre ser considerado .
Mas as outras opções também são válidas , assim nada impede de realizar o método Não Definitivo na primeira vez e o Definitivo posteriormente, ou só o Definitivo ou só o Não Definitivo.

Custos

O Custo do material Não Definitivo é significantemente  maior que o custo do material Definitivo . Portanto a técnica não definitiva tem custos maiores .

Como nas Técnicas de Preenchimento Profundo corporais – Glúteo e Panturrilha existe a necessidade de volumes maiores, a possibilidade de tratamento com o método Não Definitivo é praticamente nula , por causa do grande impeditivo do custo do material . 

Riscos

Como todas as técnicas médicas a Técnica de Preenchimento Profundo também envolve riscos. O Tratamento parcimonioso, com pequenos volumes de materiais, utilizando microcânulas especiais e sob assistência médica habituada com a técnica reduz riscos a um mínimo . 

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: