logo clinica naturale

Técnica de Preenchimento Profundo

Estética Humana sem cortes

Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
logo Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre Técnica de Preenchimento Profundo
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que é?
  Como é feita?
  Sinais de beleza
  Realçar a aparência
  Rejuvenescimento
  Corrigir
  Face
  Glúteo
  Mãos
  Lábios
  Nariz
  Queixo
  Contorno Facial
  Sulcos
  Rugas
  Texto Completo
  História
  Links
  Pesquisas
  Bibliografia

A Técnica de Preenchimento Profundo para Rejuvenescimento

Modificando os volumes faciais, redefinindo a mandíbula, corrigindo sulcos e rugas, recuperando o volume das mãos, a Técnica de Preenchimento Profundo permite agir sobre o relógio do tempo.

A Face

No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que formam a cobertura da face se alteram. Surgem, rugas, sulcos e a temível flacidez. Ocorrem dobras de pele, e perda da definição da mandíbula, com a pele do rosto se confundindo com a do pescoço e surge a desagradável papada de pele flácida, sob o queixo. A Técnica de Preenchimento Profundo para o rejuvenescimento age restabelecendo volumes e corrigindo sulcos e rugas. Como parte do processo, os sinais de beleza são criados ou restabelecidos, permitindo uma melhora da aparência . A Técnica de Preenchimento Profundo não concorre com os outros métodos, que também podem ser utilizados complementarmente, assim a cosmiatria, a toxina botulínica , o laser e os peelings podem associados a Técnica de Preenchimento Profundo , sempre de forma minimamente invasiva , recuperar ou manter a auto estima.

O Corpo

As Mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Técnica de Preenchimento Profundo pode recuperar estes volumes e disfarçar veias e tendões. Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando cosmiatria e LASER / fotorejuvenescimento é possível recuperar a estética das mãos

Flacidez da Pele Facial

No processo de envelhecimento além das rugas e sulcos, ocorre um dos problemas mais difíceis de tratar em estética, que é a flacidez da pele. A Flacidez pode causar queda da bochecha, o aparecimento da papada, de rugas e sulcos, e a perda de definição da mandíbula.

Classicamente os dois tratamentos eficientes para tratar a flacidez da pele são o peeling profundo de fenol e o lifting. O peeling profundo provoca uma reação na pele, retirando as camadas superficiais, com as rugas e sulcos mais superficiais e provoca uma retração da pele e a formação de colágeno. O lifting trata a musculatura flácida e retira cirurgicamente o excesso de pele. Ambos são tratamentos eficientes, no entanto necessitam sedação ou anestesia e tem um período pós peeling ou pós-cirúrgico mais difícil. A Técnica de Preenchimento Profundo é uma nova alternativa.

O que a Técnica de Preenchimento Profundo faz é tratar e recuperar os volumes perdidos da face. Assim a região malar, e a mandíbula são tratadas e tem seu volume aumentado, se necessário o queixo e a queda da ponta do nariz também podem ser tratadas. Sulcos são atenuados. Com estes volumes as linhas podem ser harmonizadas, e a pele flácida se acomoda em uma nova situação, melhorando o aspecto do envelhecimento.

A Técnica de Preenchimento Profundo para rejuvenescimento é compatível com os outros tratamentos, podendo ser realizada após peeling profundo ou lifting. Da mesma forma não impede que no futuro, se necessário, seja realizado um lifting ou peeling profundo. Pode ser utilizada com outras medidas como o Botox e os cremes cosmiátricos.

O Contorno Facial é dado principalmente pelo osso da mandíbula. Quando este osso tem certas angulações e está bem marcado, é um forte determinante de beleza. Nas figuras abaixo, o rosto da atriz Michelle Pfeiffer, podemos ver com clareza o papel da mandíbula bem marcada, como um sinal de beleza. Vemos também uma outra foto de uma mulher de meia idade, onde está se perdendo a definição da mandíbula.

A Técnica de Preenchimento Profundo para o envelhecimento é um conceito totalmente diferente, ao invés de cortar e puxar, ela muda os volumes e assim consegue um estiramento da pele, melhorando não só o contorno facial, mas o aspecto da flacidez. Assim os sulcos são diminuídos, por tratamento direto, mas também pelo aumento de volumes, o contorno da mandíbula é redefinido, as rugas diminuem, a papada diminui.

Sulcos e Rugas

A Técnica de Preenchimento Profundo é uma técnica derivada do preenchimento. É uma grande evolução. Enquanto o preenchimento é utilizado só sob a pele, a Técnica de Preenchimento Profundo é também aplicada nos tecidos mais profundos, como nos músculos da face e superfície óssea. O produto injetado existe em diversas concentrações. O mais concentrado, a 30%, para os tecidos mais profundos, a 10% para o tecido gorduroso, e a 2% para a pele. Então quando a Técnica de Preenchimento Profundo é realizada para rejuvenescimento, as rugas podem ser tratadas concomitantemente.

O sulco nasogeniano que vai do nariz até a boca, é um sinal de envelhecimento. A Técnica de Preenchimento Profundo pode preencher este sulco, mas com o tratamento da região Malar, consegue também um certo estiramento da pele, que vai contribuir para a melhoria do aspecto de flacidez. Os sulcos infralabiais e o canto dos lábios podem ser igualmente tratados.

Os outros tratamentos , como Toxina Botulínica , e cremes cosmiátricos, além do LASER de fotorejuvenescimento e os peelings superficiais e médios, podem ser aplicados, associadamente. Assim a Técnica de Preenchimento Profundo age na profundidade, e os outros procedimentos na superfície da pele, maximizando resultados.

A recuperação dos volumes profundos da face é um novo conceito, a pele é estirada, não porque é cortada ou puxada, mas porque os tecidos profundos sob a pele passam a ter um maior volume. Esses volumes não são criados aleatoriamente , mas sim seguindo os Sinais de Beleza. Com essa técnica, é possível obter então , além do rejuvenescimento, uma melhor Harmonia Facial.

•  Mãos

As mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Técnica de Preenchimento Profundo pode recuperar estes volumes e disfarçar veias e tendões.

O Tratamento é simples, e realizado com anestesia local. Por pequenos pertuitos no dorso da mão, são introduzidas as microcânulas especialmente criadas para esta finalidade. As microcânulas vão transportar o produto de preenchimento escolhido é que vão recuperar o volume do dorso da mão. Não é necessário cortes e nem pontos. O paciente retorna para as atividades imediatamente, devendo por alguns dias utilizar uma luva, e evitar trabalhos manuais pesados.

Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando peelings, cosmiatria e LASER / fotorejuvenescimento é possível rejuvenescer as mãos, recuperando volumes, disfarçando veias e tendões, retirando manchas e melhorando a pele.

•  Contorno Facial

O Contorno Facial é dado principalmente pelo osso da mandíbula. Quando este osso tem certas angulações e está bem marcado, é um forte determinante de beleza. Nas figuras abaixo, da estátua do David de Michelangelo, e do rosto da atriz Michelle Pfeiffer, podemos ver com clareza o papel da mandíbula bem marcada, como um sinal de beleza.

O David de Michelangelo, um exemplo de beleza masculina, mostra uma mandíbula bem desenvolvida e bem marcada, com ângulos harmoniosos.

Michelle Pfeiffer, uma beleza feminina, tem a mandíbula bem marcada, e o ângulo harmonioso, tendendo ao reto. Esta característica é importante em sua beleza.

A mandíbula pode não estar bem marcada por características pessoais, por problemas ortodônticos ou por causa do processo de envelhecimento.

A Técnica de Preenchimento Profundo é capaz de modificar o contorno da mandíbula, dentro de certas limitações, e assim melhorar a harmonia facial. Podemos utilizar então três tipos e Técnica de Preenchimento Profundo, a que realça a beleza, a que corrige imperfeições ou para o envelhecimento, marcando melhor o contorno da mandíbula.

Pacientes que já realizaram tratamentos ortodônticos, mas que querem melhorar o perfil, agindo sobre as partes moles da face, podem utilizar a Técnica de Preenchimento Profundo, para melhorar o contorno facial.

Mesmo pacientes que não tem imperfeições, podem melhorar a aparência, utilizando a Técnica de Preenchimento Profundo que realça a beleza, agindo sobre os sinais de beleza.

O Contorno Facial é dado principalmente pelo osso da mandíbula. Quando este osso tem certas angulações e está bem marcado, é um forte determinante de beleza. Nas figuras abaixo, a estátua do David de Michelangelo e em alguns desenhos femininos , podemos ver com clareza o papel da mandíbula bem marcada, como um sinal de beleza.

O David de Michelangelo, um exemplo de beleza masculina, mostra uma mandíbula bem desenvolvida e bem marcada, com ângulos harmoniosos.
Uma beleza feminina, tem a mandíbula bem marcada, e o ângulo harmonioso, tendendo ao reto . Esta característica é importante em sua beleza.

 

Uma bonita mulher, mas o processo de envelhecimento deixa a linha da mandíbula menos marcada.

 

 

 

 

A Técnica de Preenchimento Profundo para o envelhecimento é um conceito totalmente diferente, ao invés de cortar e puxar, ela muda os volumes e assim consegue um certo estiramento da pele, melhorando não só o contorno facial, mas o aspecto da flacidez.

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: